"NÃO TENHAS MEDO, CONTINUES CRENDO".

22/05/2013 21:39

 

 Marcos 5:36
Estas são palavras de Jesus dirigidas a Jairo, no que talvez, tenha sido o momento mais difícil de sua vida. Aquele homem tinha uma filha única de doze anos e estava gravemente doente, de fato, estava a beira da morte.
Ele rogou a Jesus que curasse sua filhinha. E Jesus prontamente foi à sua casa, mas durante o caminho, a notícia chegou: "Não incomodes mais o Mestre, a tua filha morreu (v.35). Jesus, porém, o animou com as palavras acima.
Nós precisamos de fé para viver neste mundo e não nos desesperarmos. O momento em que mais precisamos de fé é quanto maior for a dor e a provação.
Jesus exige fé daqueles que lhe buscam, mais do que isso, Ele também encoraja a nossa fé. Foi o que fez com aquele pai. Ao olhar no seu rosto o sofrimento aumentando, esperança lhe deixando, a fé indo embora e o desespero tomando conta de si. O Mestre agarrou a sua mão e repreendeu o medo, no texto original em grego entendemos que Cristo ordenara o fim do aumento do sentimento que estava em progresso ao dizer: "Não tenhas medo!", isso equivale a: "Medo, não cresça mais! Pare ai mesmo!". Enquanto, a segunda ordem foi: "Creia somente!", ou seja, o sentimento que estava diminuindo e desaparecendo agora recebe incentivo do tipo: "Fé, aumente!".
O medo faz parte de nossa experiência humana. Ele pode nos aterrorizar. Pode nos fazer parar. Pode até nos inutilizar. A fé, do contrário, nos faz ir adiante. Conquistar coisas impensadas, realizar grandes feitos e superar obstáculos intransponíveis. Por isso, guarde as palavras de Cristo. Guie-se por elas. Ouse crer!
 
 

—————

Voltar