MORTE OU SONO

05/09/2013 11:09
   "...Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá" (Efésios 5:14).
 
 
Há uma fase na vida cristã muito perigosa, porque ela põe em risco a permanência ou não na fé. Trata-se do esfriamento espiritual, o novo crente, infelizmente, sente um tempo após a conversão, o ardor e fervor na fé diminuir. Isto acontece em parte devido ao comodismo ou falta de cultivo de oração, leitura da Bíblia e comunhão com a Igreja. 
Aquele primeiro amor, assim chamado, se esfria, tudo começa pelo afastamento da Igreja, a freqüência aos cultos se resume quando muito aos Domingos. Esta tendência leva a desinteresse pelo alimento espiritual, a leitura da Palavra de Deus, consequentemente, pelo falar com Deus - a oração.
O pior de tudo é que todos nós estamos sujeitos a esta frieza espiritual, durante todo tempo em que cremos e vivemos travamos uma luta contra nossa própria natureza humana pecadora que tende a se arrefecer, se distanciar de Deus. Então, alguns de nós e algumas vezes entramos num marasmo, um sono entorpecedor, onde nos tira do caminho por um tempo e daí, perdemos tempo, deixamos de desfrutar maior comunhão com Cristo e frutificar para Sua glória. Mas, felizmente, Deus nos desperta e nos chama e nos reabilita à comunhão e ao serviço. Mas, quanto tempo perdido!
Acontece que alguns entram num sono tão profundo quanto a morte. Eles vão-se para nunca mais voltar. Como dói ver aqueles que outrora fervorosos e apaixonados, agora, apáticos, caídos, mortos espiritualmente. Não sentem mais nada, não se alegram com as coisas de antes, não tem prazer em Deus e não aspiram mais pelo Seu Reino. Suas vidas tornam-se medíocres, gananciosos, fúteis, errados e errantes. É um triste fim!
Mas, mesmo para estes Cristo, oferece esperança. O convite é "desperta"! A promessa, "Ele te iluminará". Lançará uma luz que não só te guirá, libertará e tirará das trevas da dúvida e do mal.

Desperte! Volte para Cristo!               

 

 

+Revmo.Dom Raniere Campos

   "Ad MAgnum Dei Gloriae"

 

—————

Voltar