SEM DIREÇÃO?

09/10/2013 10:58
"...dirige no caminho o teu coração" (Prov. 23:19).

 

           Comumente ouço pessoas falarem de suas dúvidas e que estão desorientadas ou que não tomam certas decisões na vida por que não sabem que caminho escolher.

 Tais afirmações são preocupantes, pois demonstram inércia prolongada e doentia em alguns casos. Por não saberem o que fazer nada fazem e são tomadas por desânimo e inatividade. 

             Na maioria das vezes o que ocorre é falta de orientação ou de coragem para se reposicionarem diante dos problemas ou adversidades. Os desafios são encarados de diferentes formas pelas pessoas, algumas se deixam afetar mais do que outras, há uma rendição às crises, uma desistência de lutar por sua vida, seus sonhos, seus ideais e até pela própria felicidade.

              Estou lembrando do depoimento de um missionário perdido em plena floresta amazônica com seu guia nativo - um índio. 

Ao ver-se rodeado  pela mata fechada pergunta ao índio: "E agora, qual é o caminho?" Com um grande facão na mão o índio começa a cortar a mata e responde: "Eu sou o caminho, siga-me!"

               Isto ensina algumas lições. A primeira delas é que quando você se ver sem direção ou rumo a seguir, a pior escolha é não fazer nada, cruzar os braços e esperar pela sorte. Nada acontecerá se não mudares de atitude. 

               A outra é que quando não há caminho, você mesmo deve abrir novos caminhos para continuar sua jornada. O índio era o caminho porque ele rasgou sua própria passagem em meio ao caos.

               A última lição fala de confiança. O índio confiava em seus conhecimentos e instintos de nativo. De forma geral, ali era a sua casa, a floresta toda era seu habitat. Assim, você precisa confiar em Deus, confiar que Ele conduzirá você neste mundo perdido. Escolha o seu caminho lembrando de nele dirigir o teu coração para a justiça, a verdade e a paz. Se Deus está no controle de tua vida nunca te perderás. 

              Concluindo. Mova-se! Nunca cruze os braços e se entregue. Ouse! Crie novas estradas para caminhar, novas oportunidades. Confie! O Senhor Jesus guiará você em vitória neste mundo e no vindouro à glória.   

—————

Voltar