O CURSILHO DE CRISTANDADE

Este Movimento começou no final dos anos 40 do século XX. Sensibilizados pela generalizada destruição resultante da Segunda Guerra Mundial, alguns sacerdotes e leigos juntaram esforços para restaurar nas pessoas a consciência cristã, substituída pelos valores seculares. Um dos principais fundadores do Movimento Cursilhista foi o jovem leigo espanhol Eduardo Bonnin.

O Cursilho de Cristandade é um movimento de Igreja que, por método próprio, viabiliza a vivência dos ensinamentos cristãos. Dessa maneira, grupos cristãos levam o fermento do Evangelho aos mais diversos ambientes, ajudando pessoas na descoberta e na realização de vocações trabalhadas à luz do Evangelho.

O Cursilho Episcopal é derivado do Cursilho Católico Romano. Utiliza expressões do idioma Espanhol como Cursilho, que significa "pequeno curso", Rollos em vez de palestra e Decúrias para designar a reunião dos grupos.

Usualmente o Cursilho começa na 5ª feira à noite e termina às 20h00 do Domingo. Durante esses três dias, seus participantes convivem e estudam juntos, compartilhando o aprofundamento de sua fé e da conscientização da responsabilidade social e religiosa do cristão.

O Cursilho Episcopal é aberto a todos que desejam se fortalecer para a caminhada com o Senhor Jesus, confiados no poder da oração, na bênção do Espírito Santo de Deus e na plena realização da sua liderança. Adaptado de textos escritos pelos: Arcebispo Primaz da IECB. Paulo Ruiz Garcia e Revmº Bispo Edmund Knox Sherril

Em Juazeiro do Norte o cursilho acontece de forma mista, ou seja, homens e mulheres. O Cursilho de Cristandade pode ser definido em poucas palavras como "um verdadeiro encontro com Deus".

+Revmo. Dom Raniere Campos
"Ad Magnum Dei Gloriae"

SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO:

Às vezes constatamos que nossa vida cristã não é o que poderia ser não tem a qualidade que deveria Ter. As dificuldades nos abatem, as preocupações nos absorvem, a dúvida nos atormenta. Muitas vezes corremos o risco de desanimar na luta.

Sabe por que isso acontece? É porque nos esquecemos de que temos em nossa fonte de vida, o amigo, a força, o consolador (O Espírito Santo). Para aqueles que se deixam guiar por Ele não há desânimo, não há derrota, não há medo, pois como dizia Paulo: "tudo posso naquele que me fortalece".

Deixe-o agir em você. Deixe que Ele lhe indique o caminho e Ele o conduzirá à fonte da vida e você encontrará a alegria, a paz, o fruto de Sua ação.
Ele existe! Depende de você deixar que esta realidade maravilhosa empolgue sua vida. Ele dará um novo sentido, uma nova plenitude ao seu dia-a-dia, apesar dos momentos difíceis. Ele conduzirá ao foco do amor e do poder.

O Seminário de Vida no Espírito Santo, visa ajudar os participantes a estabelecer, restabelecer e aprofundar um relacionamento pessoal com este maravilhoso Espírito santo de Deus https://www.catedralsstrindade.com.br/.

O Seminário de Vida no Espírito Santo (SVE) é um movimento de igreja para fortalecimento espiritual do cristão, um aprofundamento na intimidade com Deus através do seu Espírito durante  dois dias e meio de conhecimento e experiências maravilhosas com o sobrenatural. Começa na Sexta Feira às 20h e termina no Domingo às 12h na modalidade é de retiro espiritual, os participantes ficam internos no local do evento.

+Revmo. Dom Raniere Campos
"Ad Magnum Dei Gloriae"

Ministério Algodão Doce

O Algodão doce é um grupo de irmãos que cuidam de crianças e adolescentes de uma comunidade carente, levando até eles o Evangelho de Jesus através de louvores, diversões e ensinos.

Ministério Grupo Familiar

É uma maneira de experimentarmos uma comunhão maior é através dos pequenos grupos, além de um maior aprofundamento nos ensinos das Escrituras Sagradas e a benção de compartilharmos as alegrias e tristezas com irmãos.

Ministério de Oração e Adoração

O Ministério tem por objetivo mobilizar a igreja em buscar o Senhor Deus em oração e adoração. Intercede pelas autoridades eclesiais, pelas famílias, pela comunidade e principalmente por cada um que compõe este ministério.