Uma Família bem construída.

28/06/2012 19:11

 

Lucas 6:47 a 49

 

Tudo na vida para ser firme precisa de um bom fundamento. 

Na engenharia civil é necessário calcular bem antes de executar qualquer projeto. A fundamentação é parte da obra que requer muito trabalho, material, tempo e estudo. 

A base determina o tempo de duração e consistência da construção. O fundamento não aparece porque fica enterrado, mas embora não possamos vê-lo uma vez acabado, permanece dando sustentação a todo o edifício. 

Algo semelhante acontece com a família. É importante um bom começo. Um início planejado. Infelizmente algumas famílias se iniciaram sem amor nem planejamento, mas de forma aleatória ou forçada pelas circunstâncias. Depois do conturbado começo seguiu-se uma rotina de "cada um por si" ou "salve-se quem puder". Caso você esteja iniciando ou pensando em iniciar uma família, peça ajuda, peça orientação aos líderes da igreja para orientar você acerca de seus deveres e responsabilidades como cristão e como formar um lar abençoado por Deus.

E, se você se enquadra entre aquelas famílias em crise e a ponto de se desmoronar. Não se prenda aos erros do passado, recomece sua família considerando o Evangelho, não somente lendo, mas, também praticando. Conheça os ensinamentos de Cristo, descubra quais são suas orientações para o pai, a mãe, o cônjuge, os filhos, enfim, todos os membros da família. 

Nosso Senhor afirma que a única forma de se ter uma edificação firme na vida é se orientar pelos seus princípios e valores. Não existe melhor alicerce na vida do que edificar sua casa sobre as palavras de Jesus Cristo.

Um LAR é constituído de uma pequena palavra e grande significado: L de lei, ordem, disciplina. de amor, aceitação, amparo e respeito. R de religião, de espiritualidade, de Deus. Toda família precisa destes três elementos para sustentação e firmeza. 

Que Deus te ajude a construir tua casa sobre a Rocha que é Cristo e nada consiga destruí-la.

 

+Revmo. Dom Raniere Campos
Bispo da Diocese do Sertão

—————

Voltar