As 50 Lições

Material elaborado para formação doutrinária e teológica para os que desejam conhecer mais sobre nossa Igreja.

Deus ama quem dá com alegria!

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração. (2Cor 9-6,12)

Os três encontros.

Análise feita a partir da  parábola do Samaritano proclamado pelo Senhor Jesus.

Causas emocionais da depressão de Jonas.

Jonas. Sua história de vida é um grande exemplo para nossa instrução, sobretudo, porque tem muito a nos ensinar acerca da depressão.

Pague o mal pelo bem.

Três personagens principais: Davi, Nabal e Abigail. Cada um com suas peculiaridades.

Amor como princípio da vida.

Em apocalipse João escreve à igreja de Éfeso. Sua principal reflexão é a cerca do perigo de indiferença emocional causada pelas constantes lutas e adversidades da vida.

O Falso Julgamento.

Se podemos dizer que há algo que Senhor Jesus odeia é a postura de condenar o próximo com bases em julgamentos falhos e injustos.

Qual o seu medo Jonas?

Ao nos referirmos a Jonas temos a tendência de culpá-lo pela sua covardia. No entanto, esquecemos que estamos tratando de um ser humano com todas suas crises, dificuldades e belezas.

Desapontado com a vida.

Jonas é um homem espontâneo e temperamental, suas emoções estão à flor da pele e suas reações aproximam-se da maioria de nós cidadãos modernos diante do estresse.