Sobre Nós

Nossa Igreja em Juazeiro, nasceu de um grupo familiar. Nosso Lider, o jovem Raniere Campos, que com pouco mais de vinte anos, liderava com amor e sabedoria este grupo que se reunia na residencia dos irmãos Ferrer e Renata.

Tal como a igreja primitiva, tanto em Jerusalem,como em Antioquia, que representou uma experiencia única não só da igreja, como na humanidade, reuniamos para orar e partir o pão. Em 2006, através de um encontro com o então Bispo D.Paulo Ruiz Garcia, da Igreja Episcopal Carismatica do Brasil, com as bênçãos do Senhor ,foi fundada em Juazeiro a Paróquia da Reconciliação, tendo como Pastor, o então Revdo. Raniere Campos. Hoje, somos muitos a serviço do Senhor Jesus, nossa pequena paróquia, tornou-se Catedral do Espirito Santo, e o nosso pastor, hoje é o Bispo D.Raniere, que lidera a Diocese do Ceará.

DECLARAÇÃO DE IDENTIDADE DA ICCEC

Somos homens e mulheres de fé vindos de diversas origens em busca de uma igreja que seja totalmente sacramental-litúrgica,  evangélica e carismática; uma igreja submetida à autoridade das escrituras, como interpretada pelo testemunho permanente da Igreja Antiga e dirigida por Consenso. Nossa adoração é bíblica, litúrgica e cheia do espírito, antiga e moderna, santa e alegre. Nosso empenho é fazer avançar o Reino de Deus para os pequenos, perdidos e solitários.

UMA IGREJA TOTALMENTE SACRAMENTAL-LITURGICA:
    O centro do culto é o Sacramento da Santa Eucaristia (Ceia do Senhor), que acreditamos ser a presença real de Cristo. Celebramos as formas históricas da liturgia da Igreja e os sete Sacramentos: Batismo, Confirmação, Santa Eucaristia (Ceia do Senhor), Confissão, Cura, Santas Ordens e Santo Matrimônio.

UMA IGREJA TOTALMENTE EVANGÉLICA:
    Somos uma Igreja que tem em alta estima as Sagradas Escrituras do Antigo e do Novo Testamento, acreditando que elas contêm todas as coisas necessárias para a salvação, e que nada pode ser ensinado como necessário a salvação que não esteja nelas. Estamos empenhados no cumprimento da Grande Comissão. Acreditamos que somos salvos apenas pela Graça e justificados pela fé em Cristo, que nos chama para um relacionamento pessoas com Ele.

UMA IGREJA TOTALMENTE CARISMÁTICA:
     Somos uma Igreja aberta ao histórico trabalhar do Espírito Santo. Acreditamos que através do batismo do Espírito Santo os crentes estão habilitados a participar plenamente do ministério. O Batismo do Espírito Santo libera no crente os dons e frutos do Espírito para a edificação da Igreja e o avanço do Reino de Deus.

GOVERNO POR CONSENSO:
    Somos uma Igreja dirigida pelos Bispos em sucessão apostólica que são humildemente submetidos a direção do Espírito Santo e uns aos outros. Somos uma casa de oração em todos os níveis de governo, desejando ouvir a voz de Deus. As decisões são tomadas no conselho após chegarmos ao consenso.
    A Igreja é administrada pelas ordens dos Bispos, sacerdotes, diáconos e leigos.
    Todos os cristãos batizados são ministros da Igreja.